22 de outubro de 2006

21 de outubro de 2006

Exposição: Deuses Gregos - Coleção do Museu Pergamon de Berlim

Visitei hoje esta exposição. Belíssima!!! As cerâmicas apresentam todo esmero da tradição grega. Magníficas!!! Bem, os comentários não findariam. Por isso, recomendo a visita por mais de uma vez já que a coleção tem um número expressivo de obras que merecem um olhar atento.

Mais informações no site: www.faap.br

18 de outubro de 2006

DIADEMA - TERRITÓRIO LIVRE DA PALAVRA - 1ª MOSTRA DE LITERATURA - POESIA & PROSA

De 17 a 25 novembro, em Diadema, será realizada a 1ª Mostra de Literatura - Poesia & Prosa. A programação completa está no site Palavreiros - http://www.palavreiros.org/.

14 de outubro de 2006

27ª Bienal Internacional de São Paulo - Meu prato está lá!!!!


Olá, pessoal!!! Espero que estejam bem. Nem acreditei quando cheguei à Bienal!!! Em agosto, depois de uma palestra, o artista Antoni Miralda distribuiu pratos para a platéia com a intenção que fizessem a interferência ao seu gosto. Depois de um mês, os pratos foram recolhidos para comporem a obra coletiva "Línguas e Sabores", da qual meu prato faz parte. Adorei a montagem. Parabéns Miralda!!!

Para conhecer o projeto, visite: http://www.foodculturemuseum.com/welcome.php

Sobre a Bienal: http://bienalsaopaulo.globo.com/artes/index.asp

Prato: Gosto da Terra/mar, 2006

12 de outubro de 2006

Semana de Artes do Instituto de Artes da UNESP - 23 a 28 de outubro



Na semana de 23 a 28 de outubro, o Instituto de Artes da UNESP promoverá a Semana de Artes do Instituto de Artes - SAIA 2006, que contará com palestras, oficinas e exposições. Para conhecer melhor a programação do evento, acesse: http://www.ia.unesp.br/saia/programacao_saia.php .

5 de outubro de 2006

Fluxus 2006

"O Fluxus 2006 abre inscrições para a sua sexta edição até o dia 3 de novembro. Apresentando nesta edição três categorias competitivas: E-Cinema (ficções, experimentais e documentários), Anémic (animações) e uma nova categoria, Cinemobile, criada para receber os filmes feitos com câmeras de celulares.

O Fluxus é um festival dedicado as novas mídias audiovisuais. Cinema, vídeo, animações, documentários, ficções na mesma interface web. O Fluxus foi criado há seis anos como um espaço para confluência de tendências, mídias, suportes e linguagem. Seu acervo traz cerca de 258 trabalhos feitos por artistas do mundo todo."

Fonte: http://www.fluxusonline.com/

4 de outubro de 2006

Bahia Celular Filme

O Bahia Celular Filme é um Festival de cinema de mini metragem para produções exclusivamente realizada com celulares. O evento é promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia. A premiação é de R$ 20.000,00 e o período para inscrição é até 15 de novembro.

Para mais informações, acesse: http://www.bahiacelularfilme.com.br/