30 de novembro de 2010

Encerramento das atividades da UNATI-Reitoria Unesp 2010

Amanhã será o dia de nossas festividades. Vamos conhecer os outros trabalhos e professores, fazer novos colegas e desfrutar de um ambiente super bacana que é o Instituto de Artes. Abaixo segue o convite e o endereço do Instituto, clique no link exibir mapa.













Instituto de Artes da Unesp
Rua Dr Bento Teobaldo Ferraz, 271 - 01140-070 Barra Funda - São Paulo - SP - ao lado do Terminal Rodoviário, Metrô Barra Funda



Exibir mapa ampliado


 

Novo blog do projeto de pesquisa “Mobile art” – mapeamento, análise e classificação de propostas poéticas o uso de telefones celulares"

Hoje, coloquei no ar o novo blog do projeto de pesquisa “Mobile art” – mapeamento, análise e classificação de propostas poéticas o uso de telefones celulares", pesquisa para Mestrado em Artes Visuais (2011-2012), sob orientação da profª drª Rosangella Leote, linha de pesquisa Processos e Procedimentos Artísticos, Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, Instituto de Artes da Unesp.

Este espaço é dedicado à divulgação dos artistas, eventos e instituições envolvidas na promoção da arte e tecnologia, a partir do uso de tecnologias móveis, como telefones celulares.

Desta forma, pretende-se compartilhar os resultados e evidenciar estas ações ao longo do desenvolvimento da pesquisa.

O endereço para acesso é: http://mapeamentomobileart.blogspot.com. Divulgue!

Festival de Mídias Móveis segue para segunda edição em 2010

ESTÉTICA CENTRAL
Festival de Mídias Móveis segue para segunda edição em 2010

Durante um mês, a partir do dia 22 de novembro, o Festival Estética Central irá incentivar os participantes a criarem e desvendarem os seus respectivos cotidianos e a flertarem com o audiovisual através da imaginação. O Estética Central é um festival que teve início em 2009 e foi pensado há quatro anos por ex-alunos da Escola de Arte e Tecnologia OiKabum! com a intenção de promover o uso de tecnologias mais acessíveis à população e oferecer inúmeras possibilidades encontradas nas mídias móveis através de celulares e de pequenas câmeras de vídeo.

Nesta segunda edição, o festival tem um Núcleo Móvel - uma Kombi equipada com ilhas de edição e celulares. A Kombi tem um itinerário e vai visitar diariamente diferentes bairros da cidade: Santa Cruz, Centro, Jacarepaguá , Paciência, Nova Iguaçu, Gávea, Leblon, Copacabana, além de escolas públicas, comunidades e universidades espalhadas pela cidade serão acrescentadas ao roteiro através da  interatividade. O público também poderá sugerir a trajetória do Núcleo Criativo nas redes sociais do Festival (Facebook, Twitter ou Orkut) e também enviar para o site www.esteticacentral.com.br os links dos seus vídeos, que precisam estar no Youtube.

Em sua primeira edição, o Festival Estética Central escolheu a Central do Brasil e montou um estande fixo, o Núcleo Criativo, que durante 30 dias proporcionou aos transeuntes filmarem com equipamentos cedidos pelos organizadores. Com a ajuda de jovens editores, integrados em um ambiente de discussões estéticas, de referências e de aprendizado, os interessados finalizavam vídeos de até dois minutos sobre suas impressões do local.

Em 2010, o festival segue com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e da Oi, com apoio do Oi Futuro, mas a partir de agora o projeto torna-se itinerante e realiza sua segunda edição no Rio de
Janeiro.

Seleção e premiação
Durante a trajetória do Núcleo Móvel, monitores de vídeo e de edição estarão trabalhando para auxiliar a realização dos vídeos. Os monitores irão receber o público, orientá-lo sobre o uso da câmera de celular além de acompanhar a filmagem proposta pelo participante. Em seguida, o material será editado na presença do realizador, que acompanhará todo o processo.

A seleção dos vídeos premiados será por júri popular no site do festival, em janeiro de 2011.
Os vídeos vencedores serão exibidos e premiados entre os meses de fevereiro e março em mostras, exposições e sessões especiais promovidas nos espaços dos apoiadores. Além disso, farão parte do DVD
e do catálogo do evento, e os três mais votados ganharão prêmios especiais como bolsas de estudos, laptop e câmeras digitais.

Comentários
“O ‘Estética’ é a realização, busca, imagem, som, experimentação, face, espaço, olhar e movimento constante com inclinação no indivíduo e suas singularidades”.
Emanuel de Jesus – um dos idealizadores do festival
--
“O Festival Estética Central é mais um exemplo de como é indispensável uma nova produção
audiovisual, que re-energiza a cultura brasileira em sua grande diversidade”.
Cacá Diegues - cineasta

http://www.esteticacentral.com.br/ofestival.php

25 de novembro de 2010

Apresentação de TCC: Arte, Tecnologia e Educação: experiências educativas



















Olá, Pessoal!!! Gostaria de convidá-los para assistir a apresentação do meu TCC, intitulado "Arte, Tecnologia e Educação: experiências educativas", sob orientação do prof. dr. Milton Sogabe. É amanhã! Seguem as informações abaixo:

Apresentação: "Arte, Tecnologia e Educação: experiências educativas"
Data: 26 de novembro de 2010
Horário: 14h
Sala:  212 - 2º andar
Instituto de Artes da Unesp
Rua Dr Bento Teobaldo Ferraz, 271 - 01140-070 Barra Funda - São Paulo - SP



Exibir mapa ampliado