28 de maio de 2011

SAIA 2011 - L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo e Espaço














L.O.T.E. - Ação-vivência em Arte inspirada nas proposições das JAC's (Jovem Arte Contemporâneo), Mitos Vadios, Faxinal das Artes, Festival da Serrinha etc. A proposta é demarcar lotes nos espaços internos e externos do IA (grandes áreas de metros cúbicos ou quadrados, numa visualidade DOGVILLE) e distribuí-los entre os estudantes (por sorteio entre inscritos), para que apresentem nesse espaço uma ação ou uma produção artística livre, de sua própria escolha - com a possibilidade de agenciamentos entre os participantes caso desejem trocar áreas ou obter áreas maiores, no sentido de se organizarem entre eles ou formarem grupos para aglutinar e expandir os espaços.

Mais informações: http://www.ia.unesp.br/saia/l.o.t.e.pdf

Exposição Vestes Sagradas no Museu de Arte Sacra de São Paulo















Nesta exposição serão apresentados paramentos litúrgicos de diversas procedências, constando de uma cronologia dos mesmos - da Idade Média aos fins do século XIX. A curadoria é do prof. Percival Tirapeli.
Para mais informações, acesse:
Museu de Arte Sacra
http://www.museuartesacra.org.br/expoproximas.html

17 de maio de 2011

















A equipe editorial da Revista GEMInIS convida para a festa de lançamento de sua segunda edição, que ocorrerá dia 18/05, às 20h30, no Bar DonnaLéo.   

A nova edição aborda o tema Mobilidade: tendências e desafios na era digital, com trabalhos que discutem o impacto da convergência digital dos dispositivos móveis na sociedade contemporânea nos mais diversos campos, como na economia, na educação e nas produções artísticas e culturais. São ressaltados temas como a imersão no consumo de aplicativos para smartphones e os fenômenos que transformam o consumidor em um produtor de conteúdo, munido das tecnologias móveis de captura de imagem, som, produção de textos e conteúdos artísticos.

Sobre a Revista GEMInIS
Estará disponível a partir do dia 18 de maio (quarta), a publicação online da segunda edição. A Revista tem periodicidade semestral organizada pelo Grupo de Estudos sobre mídias interativas em Imagem e Som, coordenado pelo Prof. Dr. João Massarolo e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar. A edição anterior trouxe como tema a "Ficção Audiovisual Seriada", disponível no endereço eletrônico www.revistageminis.ufscar.br

O lançamento:
Revista GEMInIS - ano 2 – nº 1 – ISSN: 2179-1465
Festa de lançamento: 18/05/2011 – 20h30
Local: DonnaLéo (Rua Nove de Julho, 1643 – Centro – São Carlos-SP)
fonte: equipe editorial da Revista GEMInIS

15 de maio de 2011

"DIÁLOGOS INTERCONTINENTAIS: ESPAÇO MATÉRIA DE CRIAÇÃO" | CONFERÊNCIA| MESA REDONDA | LANÇAMENTO REVISTA MARTE 4


Caros amigos,

Espero que todos estejam bem. Gostaria de convidá-los para o lançamento da Revista Marte 4 e a mesa-redonda Diálogos intercontinentais: Espaço, Matéria de Criação, cujo convite segue em anexo.





















Transmissão via Livestream: http://www.livestream.com/giip
http://www.dialogosintercontinentais.co.cc/

Micro² na Galleria Zamenhof até 22 de maio de 2011
















11 - 22 maggio 2011
Galleria Zamenhof Via Zamenhof, 11 Milano Tram 3-15 Bus 90/91
Inaugurazione | Mercoledì 11 maggio h 18.30
Apertura | da mercoledì a sabato h 11-13/14-18, domenica h 14-18. Ingresso libero

9 de maio de 2011

Ebook do Soft Borders - 4o Congresso & Festival do Upgrade! International Network







Rosângela Ap durante a apresentação do Projeto Panorâmicas 360º. Foto: organização Soft Borders, 2010.







Já está disponível para download o ebook do Soft Borders -  4o Congresso & Festival do Upgrade! International Network, em formato .pdf, com os respectivos artigos dos participantes. O evento ocorrido no período de 18 a 21 de outubro de 2010, contou com a presença de artistas e pesquisadores nacionais e internacionais.