31 de agosto de 2012

Agenda de palestras em setembro

Caros,

Divulgando a minha agenda de palestras que farei em setembro.

********

Design Digital. SESC Santana. 11, 18 e 25, das 19h às 21h30.
Por meio da exibição de conteúdo e da experimentação de técnicas artísticas digitais, a atividade aborda as práticas contemporâneas do design, a partir da escola alemã e das estéticas atuais, com o uso de ferramentas livres para criação de arte digital para plataformas convencionais e móbile. É necessário conhecimento de uso de computadores. A partir de 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir do dia 01/09 na Central de atendimento. Internet Livre.

********

Percursos de estudos em museusUniversidade São Judas Tadeu. 14, das 21h às 22h30.
Evento fechado aos alunos do curso de Pedagogia.

********

Para saber olhar a arte. Casa Ranzini. Curso ministrado nos dias 22 e 29, com o prof. Percival Tirapeli, Myriam Salomão e Waldyr Salvatore.
Barroco: a perspectiva e a ciência do olhar. 22, das 11h30 às 13h.
Com muita frequência, o Renascimento é creditado como um momento decisivo para a visualidade a partir da invenção da perspectiva artificialis. No entanto, o desenvolvimento de instrumentos e o aperfeiçoamento dos princípios da perspectiva renascentista são levados ao mais alto grau de complexidade no período Barroco. A partir da visualização de imagens, esquemas e livros sobre perspectivas, estudaremos a contribuição deste período para a arte na atualidade.



3 de agosto de 2012