11 de outubro de 2016

Comunicação aprovada no VII Encontro Internacional "A imagem medieval: história e teoria", de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016.



A comunicação QUEMADMODUM DESIDERAT CERVUS, o Salmo 41 (42): interpretações artísticas e representações imagéticas, foi aprovada para apresentação no VII Encontro Internacional "A imagem medieval: história e teoria", promovido pelo LATHIMM (Laboratório de Teoria e de História da Imagem e da Música Medievais).

O evento ocorrerá entre 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016, no no Departamento de História, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://www.usp.br/lathimm/index.php?option=com_content&view=featured&Itemid=101

7 de outubro de 2016

Comunicação e artigo final aprovados no Poéticas da Criação, ES 2016 - Seminário Iberoamericano sobre o Processo de Criação nas Artes - UFES


A comunicação e artigo final intitulado HONORIFICENTIA POPVLI NOSTRI: arte e decoração beuronense no século XXI foram aprovados para apresentação Grupo de Debates: GD06 – Conservação e Restauração de bens culturais no POÉTICAS, ES 2016 - Seminário Ibero-americano sobre o Processo de Criação, promovido pelo LEENA - Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes, pelo LABARTES e pelo Programa de Pós-graduação em Artes da UFES,em parceria com as Pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (PROEX e PRPPG) e grupos de pesquisa em arte dos Programas de Pós-graduação em Artes das Universidades de Buenos Aires (Argentina), Universidad de Granada (Espanha) e da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (Portugal). 

O evento ocorrerá entre os 7 a 10 de Dezembro de 2016, no Auditório do Centro de Artes, da Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade Vitória.

Agradecimentos especiais à Br. Michael Marcotte, de Conception Abbey, à Enzo Selvaggi, da Heritage Liturgical e à Evergreene Architectural Arts por atender prontamente com a cessão de informações que auxiliaram na escrita deste trabalho.


Informações sobre inscrições de ouvintes, acesse: http://poeticasdacriacao.blogspot.com.br/p/inscricoes_28.html