A matéria-prima, base para a série, proveio de revistas, jornais, encartes e outros materiais gráficos - analógicos - que passaram por uma seleção inicial. A partir da primeira seleção, as imagens componentes destes materiais foram recortadas e separadas por critérios formais: cores,texturas, formatos, etc. Composições com partes de imagens foram montadas em colagens que resultaram em novas outras imagens. Esta foi a primeira manipulação sofrida pelos materiais. Em outro passo, estas colagens foram digitalizadas e manipuladas com auxílio do computador com programa de edição de imagens. O resultado destes três processos de apropriação, reapropriação e ressignificação de imagens é a série Composições. Em cada uma delas o espectador tem um leque de "leituras"ou "visualizações" possíveis de acordo com seu repertório e seus sentimentos.
O "espaço" escolhido para a exibição de Composições é a Internet por possuir muitas semelhanças com as obras: apropriação, reapropriação, ressignificação, o que proporciona diversas "leituras" possíveis de seus conteúdos que fazem parte de um universo aberto a descobertas por aqueles que nele navegam.
São Paulo, fevereiro de 2007
Rosângela Ap
In english:
Compositions
The raw material, base for the series, came from graphical magazines, periodicals, folders and other materials - analogical - that they had passed for an initial selection. From the first selection, the component images of these materials had been cut and separate by formal criteria - colors, textures, formats, etc. Compositions with parts of images had been mounted in collage that had resulted in new other images. This was the first manipulation suffered for the materials. In another step, these collage had been scanned and manipulated with aid of the computer with edition program of images. The result of thesethree processes of appropriation, re-appropriation and re-signification of images is the series Compositions. In each one of them the spectator in accordance with has a possible fan of "readings" or "visualization"its repertoire and its feelings.
The "chosen space" for the exhibition of Compositions is the InterNetfor possessing many similarities with the workmanships: appropriation,re-appropriation, re-signification, what it provides diverse "possible readings" of its contents that are part of an open universe the discoveries for that init they sail.
São Paulo, February of 2007
Rosângela Ap
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