31 de janeiro de 2010

Olá, Amigos!!! Estive em treinamento para um novo empreendimento. Tive uma semana bem corrida, ufa!!! Neste post, gostaria de comentar sobre o trabalho em exposição .

******<>******


Sobre Panorâmica Altino Arantes (2009)



Panorâmica Altino Arantes, 2009. Fotografia digital. Impressão Inkjet sobre papel, 187X21cm.

Panorâmica Altino Arantes é uma obra que pertence ao conjunto de investigações sobre o olhar e a paisagem, com foco específico em imagens panorâmicas de 360º, vistas de lugares externos e internos, proposta pelo Projeto Panorâmicas 360º, iniciado em 2006. Esta obra está relacionada a Panorâmicas 360° (2007), nos mostrando algumas modificações dadas com a passagem do tempo ao serem comparadas. Uma dessas alterações pode ser percebida no topo do edifício em primeiro plano nas extremidades da imagem, sem as placas de anúncio, reflexo de uma lei urbana de controle e limpeza da poluição visual, promulgada neste intervalo. Para produzir esta imagem utilizei um outro telefone celular (Motorola V3 RAZr) com maior capacidade de captação e melhor definição da imagem. O sensor deste dispositivo possui uma sensibilidade alta para captação de luz, muitas vezes distorcendo o brilho, no caso de imagens noturnas, ou as cores, como na imagem acima , no tom violáceo do céu e das nuvens.

As imagens abaixo são da Panorâmica Altino Arantes, instalada no hall de acesso à exposição Paisagens de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.




Meus agradecimentos à Curadoria do Acervo Artístico pelo convite e a atenção dispensada.

Nenhum comentário: