Para quem não conhece, Zbigniew Karkowski (Cracóvia, Polônia, 1958) estudou composição no State College of Music em Gotemburgo, Suécia, estética da música moderna no Departamento de Musicologia da Universidade de Gotenburgo e música computacional na Chalmers University of Technology. Depois de completar seus estudos na Suécia, estudou sonologia por um ano no Royal Conservatory of Music em Den Haag, Holanda. Durante este período, também participou de mastercourses de composição organizados pelo Centre Acanthes em Avignon e Aix-en-Provence, França, estudando com Iannis Xenakis, Olivier Messiaen, Pierre Boulez e Georges Aperghis, além de outros. Trabalha ativamente como compositor de música acústica e eletroacústica. Escreveu peças para grande orquestra (encomendadas e executadas pela Gothenburg Symphony Orchestra), além de uma ópera e diversas peças de música de câmara executadas por conjuntos na Suécia, Polônia, e Alemanha. É membro fundador do trio de performance eletroacústica interativa "Sensorband". Nos últimos anos, Zbigniew vive e trabalha em Tóquio, Japão, e é um elemento ativo no cenário local de música noise.
[ibx25] Dia 03/11, 21hs- apresentação na Serralheria (Rua Guaicurus,857- Lapa), com abertura de J.-P. Caron e Alexandre Fenerich.
Entrada: R$10,00
[ofc11] Dias 04 e 05/11, das 19hs às 23hs- oficina Composing the Composer – composição, ruído e música experimental de fácil alcance. Teoria e Prática- no Ibrasotope (Rua Januário Miraglia, 43- Vila Nova Conceição)
R$ 80,00 pelos dois dias.
fonte: Ibrasotope Música Experimental
Nenhum comentário:
Postar um comentário