20 de junho de 2007

Exposições no MAB-Centro - Edifício Lutélia até 29 de junho

“Flávio de Carvalho. Retratos e memórias.”
A mostra reúne 12 pinturas de obras do acervo do Museu de Arte Brasileira da FAAP e fotografias documentais do artista nas diversas áreas em que atuou – arquitetura, cenografia, performances - bem como de seu cotidiano, residência e amigos. A exposição apresenta ainda as recriações das máscaras utilizadas no espetáculo O bailado de deus morto (de sua autoria) e da famosa blusa usada por ele no desfile de seu new look.

“Nós”
A mostra apresenta a produção de 12 artistas, recém-formados no curso de Educação Artística da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, e marca o início da atuação dos ex-alunos como artistas profissionais, prontos para o ingresso no mercado artístico.

Sob a curadoria do Prof. Marcos Moraes, Coordenador do curso de Artes Plásticas da FAAP, a exposição é fruto de um trabalho realizado ainda na faculdade, cujo objetivo é possibilitar aos alunos a oportunidade de experimentar o ato de criar uma mostra. Os estudantes passaram por todas as fases necessárias que antecedem a sua realização, tais como: conhecimento do espaço físico, escolha das obras, criação de um projeto, produção para viabilizar a instalação dentro da área da exposição, entre outras. O resultado reúne 13 obras, marca a conclusão do curso e abre as portas para os novos rumos que cada artista irá tomar.

Em paralelo, a Martins Editora Livraria abrirá uma nova filial no térreo do edifício Lutetia, de propriedade da FAAP. Com cerca de 200m², a livraria contará com um acervo de cerca de 50 mil títulos, entre livros nacionais e importados e um pequeno café. O espaço também abrigará eventos culturais, como noites de autógrafos e leituras com autores convidados.

Data: até 29 de junho de 2007
Local: MAB-Centro - Edifício Lutetia - 1º andar
Endereço: Praça do Patriarca, 78 – Centro
CEP: 01002-010 - São Paulo - SP
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 10h00 às 18h00
Sábados e domingos: fechado

Tel: (11) 3101-1776
Email: mabcentro@faap.br
Entrada franca

fonte: www.faap.br

Nenhum comentário: