22 de outubro de 2010

Concursos Escola Estaduais SP Prorrogado + Músicas gratuitas para usar nos vídeos

CONCURSOS ESCOLA ESTADUAL SP E OUTRAS ESCOLAS PRORROGADOS

Os concursos Minuto Escola Estadual SP e Minuto Outras Escolas foram prorrogados até 16 de novembro! Agora dá tempo de sobra de fazer seu vídeo e concorrer aos prêmios!

O concurso Minuto Escola Estadual SP é exclusivo para alunos do ensino médio das escolas estaduais do estado de São Paulo. O tema é LIVRE, e os três melhores minutos levarão um laptop cada.

Para os alunos de ensino médio que não são do ensino estadual, está aberto o concurso Minuto Outras Escolas. O tema também é LIVRE, e o melhor minuto levará um prêmio de R$ 500,00.

Lembrem-se que os vídeos não podem ter músicas nem imagens famosas. O problema é que essas músicas e imagens são de outras pessoas e não podem ser usadas sem que essas pessoas autorizem por escrito.
Aonde arrumar músicas que possam ser usadas nos vídeos então?

Existem sites que fornecem musicas livres, grátis, que você pode usar a vontade, sem ter que ter autorização, nem pagar nada. É só fuçar o site e escolher uma música legal! Vejam alguns sites que fornecem músicas assim:

http://freemusicarchive.org/
http://www.creativecommons.org.br/
http://www.musopen.com/
http://www.openmusicarchive.org/
http://www.publicdomain2ten.com/
http://music2ten.com/
http://superfan2010.com/
http://subverse2ten.com/
http://din2ten.com/
http://mkk2ten.com/
http://unclesamurai2ten.com/
http://survivaloakland2ten.com/
http://www.goingware.com/tips/legal-downloads.html#websites

Ou também, se você toca algum instrumento musical ou tem algum amigo que tem banda, por que não fazer uma música especial para o seu vídeo?

Além de fazer o vídeo, que é super divertido, você pode também criar uma música! Só que aí tem que inventar mesmo, a melodia, o ritmo e a letra. Não vale tocar uma música de outra pessoa, se não vai ter que pedir a autorização do mesmo jeito.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente!

+infos
http://www.festivaldominuto.com.bruto/

fonte: email de divulgação do evento.

Nenhum comentário: